Lendo. Chegou.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Estou lendo Um Grande Garoto, do Nick Hornby. É bem possível que você tenha assistido ao filme baseado no livro, tinha o Hugh Grant com cabelo cortado e tal. É bem bacana, vale conferir. Quanto ao livro, estou ficando expert no Hornby, trata-se de mais um espécime de sua prosa com um leve toque de sarcasmo, e seus diálogos sempre prontos a mostrar a confusão do pensamento dos personagens. Eu gosto dos diálogos dele porque me parecem bem reais, e não um bando de personagens de novela da Globo declamando discursos pré-decorados. Nos diálogos do Hornby as pessoas não sabem bem o que dizer, voltam atrás no meio de uma frase, parecem comigo.

Quanto ao livro que chegou à Biblioteca Mulatinho, trata-se de Do que Eu Falo Quando Falo de Corrida, do Haruki Murakami. Em uma pequena listinha de leituras que desejo fazer em 2011 consta o Murakami, mas esse aparentemente não é um exemplar de seu realismo fantástico que, confesso, me assustou um pouco nos dois livros dele que li (Kafka a Beira-Mar e Minha Querida Sputnik). Se não aparecer algo irresistível antes, esse deve ser o próximo livro que lerei.

Comments

No response to “Lendo. Chegou.”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)