Pelo resto de nossas vidas

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Como os mais curiosos devem ter percebido pela barrinha lateral deste blog*, estou lendo "We'll Be Here For The Rest Of Our Lives", do Paul Shaffer.

"Paul Shaffer? Quem é esse cara? Acho que já ouvi esse nome mas não lembro aonde..." poderá perguntar um leitor que curta talk-shows americanos. Paul Shaffer é aquele careca que lidera a banda do programa do David Letterman (esse nome, eu espero que seja mais reconhecível, mas se não for, eis o site do programa).

"Ah, já sei que ele é, mas e o livro, é sobre o que?". Trata-se de um livro de memórias do cara, mais ligado em sua vida no show-biz, desde o comecinho lá no Canadá até, creio, os dias atuais (acabei de passar da metade).

"Mas por que se interessar pelas memórias desse cara?". Bem, tem algumas histórias de bastidores bem legais, mas a verdade é que não conheço mais da metade dos nomes que ele cita (e ele cita muitos). Interessei-me pelo livro quando o próprio Letterman citou-o no programa fui à Amazon pedir uma amostra dele para meu Kindle For Mac. Ocorre que a loja tem um sistema chamado "Buy now with 1-click", que, como o próprio nome diz, confirma a compra com apenas 1 clique (usando informações de cartão de crédito previamente armazenadas). O botão de solicitar a amostra fica logo abaixo deste, e eu, sem querer, apertei o errado.

Pensei até em, de alguma forma, solicitar o cancelamento do pedido, mas resolvi começar a ler o livro e ele até que é bem divertido. Além disso, é bom para treinar meu inglês e conhecer um pouco mais dessa grande fábrica de entretenimento americana.

"Recomenda a leitura?". Sim, senhor, mas só se você tiver um inglês decente e estiver disposto a ler na tela do computador (a não ser que você tenha um Kindle, o que, ao menos NUPRESENTE, tornará você objeto de adoração para mim), já que o livro não tem versão em português e nem previsão quanto a isso. Paguei 12 doletas nele mas agora está saindo por U$16,30. Ainda assim é mais barato que a maioria dos livros de papel aqui do Brasil.

*Se você está lendo isso NUFUTURO, obviamente o livro não está mais na barrinha lateral. Aproveite que você sabe de coisas que eu ainda não sei e me diga: gostou do final de Lost?


Comments

2 Responses to “Pelo resto de nossas vidas”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Rafael Rodrigues disse...

cara, eu adoro o Paul. é uma figuraça. pena que não tem mais tevê a cabo aqui, pra eu assistir ao programa do Dave. agora, na boa, essa desculpa do botão de 1 clique é a melhor desculpa para justificar uma compra dos últimos tempos. vou utilizá-la com a Cassia! hahaha

14:14

É um prazer recebê-lo por aqui, Rafael.

Repeti tanto para mim mesmo que comprei apenas por clicar no botão errado que acabei acreditando.

20:33