O Twitter nunca me enganou. Ele #chupa

domingo, 28 de junho de 2009

Foi maneiro. Reagindo a alguma provocação do Ashton Kutcher (vulgo @aplusk, o perfil mais seguido do Twitter, com, no momento em que escrevo, 2.483.171 seguidores), e celebrando a vitória do Brasil sobre os Estados Unidos na final da Copa das Confederações, subitamente todos começaram a teclar a tag #chupa em seus mensagens na ferramenta de microblogging.

Daí prá frente foi uma insanidade. Começamos (sim, porque eu também mandei várias) a escalar o ranking de tópicos até historicamente atingirmos o topo dos Trending Topics, que é o ranking dos termos mais twittados durante as últimas horas. Eis abaixo a foto desse momento histórico.



Como muita gente mencionou, é óbvio que isso foi apenas uma piada que cresceu demais, e que bem mais útil seria usar a plataforma para fazer uma protesto/reivindicação menos alienada. O #forasarney, por exemplo, muito usado durante a semana, ficou longe de entrar nos Trending Topics. Mas, poxa, deixe-nos ficar com essa sensação bacana que só a internet permite, a de que nós brasileiros podemos dominar o mundo (já ouço o Hino Nacional, e uma lágrima desce por minha face...).

Comments

One response to “O Twitter nunca me enganou. Ele #chupa”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Borges disse...

Seria o hino nacional versão editada da Fifa?

02:02