Top 5 de filmes

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

De meados de maio do ano (já) passado prá cá, passei a fazer uma lista na barra lateral direita com meus filmes assistidos. Assim, listo abaixo os 5 melhores deles (novamente, sem hierarquia de valor entre eles):

- O Nevoeiro - Sombrio filme de Frank Darabont, adaptando um conto de Stephen King (parceria que costuma dar certo, tendo rendido um filmezinho chamado Um Sonho de Liberdade, primeiro colocado no top 250 do IMDb). Um estudo sobre as reações dos seres humanos quando expostos a situações-limite.

- Sangue Negro - Se fizessem um filme de 3 horas que tivesse apenas Daniel Day-Lewis sentado em um banquinho recitando a lista telefônica, ainda assim ele seria indicado e favorito ao Oscar; o cara é foda. Além da atuação monstruosa dele, temos a direção estupenda de Paul Thomas Anderson contando uma história de ganância, religião e petróleo.

- Batman - O Cavaleiro das Trevas - O filme mais esperado do ano - e valeu a pena esperar. Christian Bale entrega mais uma grande performance com seu Batman de voz sussurrada. Além disso, é claro, temos a assustadora e histórica atuação do falecido Heath Ledger como o Coringa, cheio de trejeitos e com uma voz que não sai da cabeça de quem ouve.

- O Grande Lebowski - Filme um pouco antigo dos irmãos Coen (que em 2008 foram agraciados com o Oscar por Onde os Fracos Não Têm Vez), em que Jeff Bridges e John Goodman dão um show. A comédia de erros em que The Dude se mete é antológica.

- Na Mira do Chefe - Dois criminosos, uma cidadezinha histórica na Bélgica, um anão, uma mulher grávida, uma mulher linda, um padre, um garotinho. Essa combinação trouxe um dos melhores filmes do ano, enriquecido pela performance engraçadíssima de Colin Farrel.

Comments

No response to “Top 5 de filmes”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)