The King Of Kong

sábado, 6 de dezembro de 2008

E você aí achando que ninguém se interessa mais por nenhum jogo que seja anterior ao Playstation 2, hein! O documentário The King Of Kong apresenta a história de Steve Wiebe, homem comum, professor de ciências, casado, pai de 2, que ousou desafiar um recorde que já durava mais de 20 anos: o de pontos em Donkey Kong. Sim, Donkey Kong!

Ao mesmo tempo em que testemunhamos a tentativa de Steve de conseguir a tal façanha, somos, também, apresentados a toda uma estrutura que valida esses tais recordes, representada pela Twin Galaxies e seu fundador e figura-chave Walter Day. Além disso, temos a chance única de presenciar locais especializados nesses jogos antigos, e um pessoal (com uma enorme cara de nerds) devotado a esses jogos.

Apesar do recorde (que, como vocês podem adivinhar, cai algumas vezes durante o filme) ser antigo, seu detentor, Billy Mitchell, continua na ativa, tendo construído toda uma vida em torno desse recorde e da aura de ser o melhor do mundo no jogo. A grande questão da película é um possível combate mano-a-mano entre Steve e Billy.

O final é meio anticlimático, mas vale a pena conhecer esse mundo que eu nem imaginava que existia (mas, bem, que mundo não existe dentro dos Estados Unidos?).

Comments

No response to “The King Of Kong”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)