2 recomendações

terça-feira, 25 de novembro de 2008

A semana passada foi problemática para minha "vida virtual": um temporal dos diabos transformou minha casa num laguinho, com água cobrindo meu pé. Até que não houve muitos estragos pois tirei muitas coisas do chão antes do acontecido, mas as conexões da internet se molharam e fiquei offline até sábado, quando o conserto veio e me trouxe de volta à virtualidade.

Nesses dias sem um milhão de endereços diferentes para checar a cada 5 minutos, concentrei-me ainda mais nas obras audiovisuais. Tenho dois filmes para recomendar:

- Na Mira do Chefe (título nacional idiota). Excelente filme de criminosos, em que Colin Farrel enfim tem uma boa atuação (a última, dizem, foi em Por Um Fio). Dois assassinos profissionais são enviados por seu chefe à uma cidadezinha belga (a tal Bruges do título original), por motivos que só serão esclarecidos lá pela metade do filme. A interação entre os dois (Farrel e Brendan Gleeson) vale o ingresso (ou locação, ou bem... download).

- Trovão Tropical. Comédia com ação, aventura e muito escracho. Ben Stiller não deixa pedra sobre pedra em sua satirização do cinema, neste "filme sobre um filme sobre um livro sobre uma guerra". Durante as filmagens de um longa no Vietnam, grupo de atores (com a "estrela de filmes de ação em busca de relevância", o comediante escatológico, o rapper tentando um lugar na sétima arte e o monstro sagrado vencedor de 5 (!!!) Oscars) acaba abandonado no meio da selva e tem que se virar para não ser morto por um grupo de traficantes de heroína (ou será isso parte da filmagem?). Só a performance de Robert Downey Jr. como um militar negro (seu personagem faz até uma cirurgia para escurecer a pele) vale mais do que 80% dos filmes que andam saindo por aí.

Comments

No response to “2 recomendações”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)