O circo chegou na cidade

sábado, 18 de outubro de 2008

Há um circo na cidade, mas não estou falando da guerra entre Rosinha Garotinho e Arnaldo Vianna pela prefeitura; refiro-me ao Circo Di Napoli. Acabamos de chegar de lá depois de, protegidos de uma chuva torrencial pela lona levemente furada, termos pela primeira vez levado os meninos para uma atração desse tipo.

Não se trata de um circo desses gigantescos, com leão, elefante dançarino, globo da morte, mas tem umas atrações legais, como uma contorcionista hardcore (chega a equilibrar o corpo apenas com os dentes) e uma equilibrista excelente. Enquanto João Roberto ficou quietinho no meu colo durante toda a primeira parte, Marco Antônio quase não olhava para o palco, entretido com outras coisas como a cadeira, o chão, a luz, o barulho etc. Depois de uns 40 minutos, houve uma parada estratégica para vender bugigangas, e eu, forçado pelo choro dos infantes, tive que comprar uma mangueirinha cheia de luzes para cada um. Na segunda parte ambos estavam mais interessados em olhar suas luzes do que o palco, mas ainda assim João conseguiu prestar atenção nos palhaços e quando eles saíam, ele sempre perguntava "cadê o palhaço?".

Agora, enquanto digito, todos dormem, preparando-se para as aventuras de amanhã.

Comments

One response to “O circo chegou na cidade”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

VCabral disse...

Olá! Que graça, esse seu texto.VocÊ conseguiu me fazer visualizar uma cena de famíla feliz, algo que valorizo muito. Parabens pelo blog, pelo texto e pela família.

01:45