Sempre o próximo

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Veja só que palavras interessantes eu pesquei do blog da portuguesa Eduarda Sousa (que, confesso, não tenho a menor idéia de quem seja, mas já percebi que vale a pena lê-la)

a leitura é um permanente desassossego. um leitor pode estar a ler um bom livro e sentir-se preenchido com essa leitura mas, no fundo, o seu pensamento já está no próximo que lerá. os bibliófilos são leitores atormentados que dificilmente gozam em pleno o sabor de um grande livro. porque ainda não se começou a ler e já se pensa no próximo. sempre o próximo.

quando me deparo com grandes livros tento ler mais devagar para prolongar o prazer e chegar mais tarde ao fim. isso não impede que, no meu íntimo, o pensamento já esteja no próximo, a desejar que me complete como o actual. o próximo, sempre o próximo.


Também sinto-me assim em relação a minhas leituras, não importa o quão prazerosas sejam algumas, estou sempre preocupado com o(s) próximo(s) livro(s) que lerei. Sempre o próximo.

A literatura é infinita.

Comments

5 Responses to “Sempre o próximo”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Xacal disse...

ótimo blog. parabéns!

17:18
Xacal disse...

ótimo blog. parabéns!

17:18
Xacal disse...

ótimo blog. parabéns!

17:18
Xacal disse...

ótimo blog. parabéns!

17:18
Xacal disse...

ops, desculpe...!

17:18