3 filmes

sábado, 17 de maio de 2008

Filmes aos quais assisti nos últimos dias:

- Reine Sobre Mim. Premissa nem um pouco original: acidente mata a família de um homem e ele entra em estado de choque. Um amigo que não via há muitos anos tenta trazê-lo de volta à vida normal. O personagem do Adam Sandler é bem legal, bem construído, com uns maneirismos bacanas, mas é difícil não chegar ao final do filme com a sensação de que já viu a mesma coisa antes.

- Os Indomáveis. Quando tem um bom papel, Russel Crowe costuma fazer miséria. É o caso desse faroeste, em que Crowe interpreta Ben Wade, lendário fora-da-lei que é capturado e tem que ser levado a uma distante cidade onde deverá ser embarcado em um trem rumo à prisão. Quem também tem um personagem riquíssimo é Christian Bale (que eu não conhecia até pouco tempo atrás, mas que emendou uma grande seqüência entre meus filmes assistidos - O Grande Truque, Batman Begins e este), com um rancheiro manco endividado, prestes a perder sua propriedade e que aceita fazer parte do grupo que transportará Wade, em troca de dinheiro para quitar suas dívidas. Durante o transporte do criminoso as qualidades insuspeitas do personagem de Crowe vêm à tona e ele acaba mantendo uma estranha relação de confiança com o personagem de Bale. Achei o final meio esquisito, mas o filme é muito bom.

- O Nevoeiro. Baseado em um conto (que ainda não li) de Stephen King e dirigido por Frank Darabont (que, por sinal, é especialista em levar textos do mestre King para a tela do cinema), este filme trata de fazer uma análise sobre como a humanidade reage frente a situações-limite: moradores de uma pequena cidade do interior ficam presos dentro de um supermercado quando um estranho nevoeiro toma conta das ruas. Não se sabe nada sobre ele, mas criaturas perigosas parecem se ocultar na bruma. Embates religiosos são travados entre as pessoas no mercado e algumas pessoas resolvem arriscar-se e sair de lá. O final é doloroso, muito doloroso. Vou ficar um bom tempo sem ver filme de sustos.

No momento vendo o jogo entre Rafael Nadal e Novak Djokovic pela semifinal do Master Series de Hamburgo.

Comments

No response to “3 filmes”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)