Tradução

domingo, 27 de abril de 2008

Li em uma newsletter do Publishnews que a classe dos tradutores literários anda sofrendo com uma editora que plagiou algumas traduções, alterando o nome do autor da mesma.

Essa situação ruim levou-me a pensar a respeito dessa profissão: ela me agrada. Acharia bem legal seguí-la, apesar de eu não ter 100% de confiança em meu inglês (muitas vezes tenho dificuldades para entender o inglês falado, especialmente se for pronunciado em alta velocidade; quanto ao escrito, creio que consigo me sair bem melhor, só não sou capaz de produzir aquelas notas de rodapé, explicando, por exemplo, a origem de algumas expressões).

Eis aqui um blog no qual estou dando uma olhada: Tradutor Profissional.

Comments

No response to “Tradução”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)