Em que estou pisando?

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Às 2 horas da madrugada de hoje faltou luz. Eu não consigo dormir sem algum som (seja o ar-condicionado ou o ventilador), sendo assim resolvi levantar e beber um pouco de água. Ao pisar no chão, um segundo de confusão, logo depois a compreensão: minha casa estava inteiramente alagada. Todos os cômodos com uns 3 dedos d'água. Terrível. A chuva desta noite causou algo que nunca havia acontecido em pouco mais de 4 anos e meio que moro aqui. Os fantasmas da enchente vieram assombrar-me, mas eu sabia que o rio não poderia ter transbordado - dou sempre uma olhada em seu nível quando passo perto da ponte nova, e ele tem estado relativamente baixo, e não tem chovido com muita intensidade. O que houve foi que por volta de meia-noite começou a cair uma chuva tão forte que parece ter se tratado de um furacão; quando, alguns minutos atrás, levei as crianças para a casa da avó, vi várias árvores caídas, vários lugares intransitáveis pela quantidade de água acumulada. Ainda estou sob o efeito do susto e a primeira coisa que me vem à cabeça é que preciso me mudar, mas, assim como não consegui na época da enchente, sei que também não conseguirei agora. Sendo assim, infelizmente terei que conviver com situações como essa e tentar esquecê-las assim que seus efeitos não sejam mais diretamente sentidos.

Comments

One response to “Em que estou pisando?”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Borges disse...

Putz, cara. Que chato.

11:06