¨

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Dois posts atrás eu quis dar uma de inteligente e mandei (bem no título, veja só que exibicionista!) a palavra "Língüa" bem assim, com os dois pontinhos em cima do "u", mais conhecidos como trema. Bem, o Rafael mandou um comentário perguntando se o trema havia sido intencional. Claro que foi, pensei eu, e já fui correr atrás de fontes aqui na internet que confirmassem que a palavra realmente leva trema. Qual não foi meu constrangimento ao descobrir que não leva. "Língua" (agora sim) não leva trema. Trema só em "güe", "güi", "qüe" e "qüi". Eu, como futuro graduado em Letras e leitor de centenas de livros, deveria saber disso. Bem, agora já sei.

Comments

One response to “¨”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Borges disse...

É "centenas", não "centeneas".
Huahuahuahuauhahuahuahuahuahuahuahua
Pára de dar mole, rapaz!

16:39