segunda-feira, 24 de março de 2003

Títulos

Parabéns ao Vasco da Gama, pelo conquista do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Foi a melhor equipe ao longo da competição e mereceu o título. Só que não precisava, de forma alguma, manchá-lo com aquela briga lamentável durante o jogo. O árbitro teve atuação horrível, expulsou o Marcelinho que não fez nada (enquanto esteve em campo, porque depois que saiu distribuiu alguns pontapés e empurrões), mas acho que o pior de todos foi o Antônio Lopes: o que ele queria ao jogar a bola em cima do Alex Oliveira, que estava caído? E que negócio foi aquele de tentar agredir o árbitro? Depois, ainda foi lamentável ver que, mesmo expulso de campo, ele ainda continuou durante um longo tempo na boca do túnel (mas ainda dentro de campo). Antônio Lopes não tem condições de dirigir um time de futebol.

Mas o jogo também teve alguns bons momentos: a bela jogada do gol do Fluminense, que os colocou de volta na partida após o começo avassalador do Vasco, e o cruzamento de letra do Léo Lima para o segundo gol do Vasco, sensacional. Então, como eu já disse, parabéns ao Vasco pelo merecido título, mas como torcedor detesto ver meu time envolvido neste tipo de confusão.

Parabéns, também, ao Corínthians, pela conquista do Campeonato Paulista. Foi um jogão (com sua dose de confusão também), novamente com 5 gols, como o primeiro. Infelizmente tenho que admitir que em São Paulo joga-se um futebol mais limpo e bem armado que no Rio.