quinta-feira, 20 de março de 2003

E a guerra começou.

Mas eu estou envolvido em outra guerra, mais intelectual. Guerra esta que, inclusive, tem me deixado um pouquinho distante deste blog (um pouquinho só). Trata-se do milenar Xadrez. Após um longo tempo, voltei a praticá-lo regularmente, pela internet (via Yahoo!, Internet Xadrez Clube e Chess.net). Como estou começando do zero, estou jogando preferencialmente contra adversários de rating bem baixo. Vou evoluindo o nível aos poucos. Tenho lido também várias lições sobre aberturas, meio-jogos, ataque e contra-ataque, entre outras coisas.

O mais engraçado é que desde que voltei a jogar ainda não disputei uma partida contra um oponente "real", a quem eu possa ver e cumprimentar de viva voz. Meu tabuleiro está com uma camada de 3 cm de poeira. Estes são os novos tempos.